Skip to content

Certificações Orgânicas

Altruísmo    Generosidade    Gentileza    Simplicidade    Empatia    AGE-SE

Aumentar o número de Transições Agroecológicas no Brasil é a nossa maior missão.

Trabalhamos na formação de grupos de agricultores interessados na produção orgânica com bases agroecológicas, no desenvolvimento de Sistemas AgroFlorestais e Permacultura, para utilização do Selo Nacional SisOrg, por meio da Certificação Participativa (SPG).

O Instituto BIO garante a qualidade orgânica através de rigorosos critérios de avaliação de conformidade e monitoramento alinhados com a legislação que regulamenta os sistemas de produção orgânica no Brasil e adotou como mecanismo de controle e garantia da qualidade orgânica o Sistema Participativo – SPG (Lei 10831/03), para utilização do Selo Nacional SisOrg.

O Sistema Participativo de Garantiva-SPG é um processo de geração de credibilidade que pressupõe a participação solidária de todos os segmentos interessados em assegurar a qualidade do produto final e do processo de produção. Este processo resulta de uma dinâmica social que surge a partir da integração entre os envolvidos com a produção, consumo e divulgação dos produtos a serem certificados.

O SPG também proporciona a troca de experiências, a solidariedade e aproximação e a participação dos produtores em tomadas de decisão.
Para alcançar nosso objetivo principal, também contamos com parceria institucionais como Embrapa, Universidades e Institutos Federais e Agências de extensão rural especializado (ATER’s).

Se você:
– já faz o manejo orgânico e nunca certificou sua produção;
– quer sair da produção convencional e produzir orgânicos.

Temos a solução ideal para o seu negócio.

Entrem em contato aqui.