Certificações Orgânicas

Altruísmo - Generosidade - Gentileza - Simplicidade - Empatia - AGE-SE

Aumentar o número de Transições Agroecológicas no Brasil é a nossa maior missão.

Trabalhamos na formação de grupos de agricultores interessados na produção orgânica com bases agroecológicas, no desenvolvimento de Sistemas AgroFlorestais e Permacultura, para utilização do Selo Nacional SisOrg, por meio da Certificação Participativa (SPG).

O Instituto BIO garante a qualidade orgânica através de rigorosos critérios de avaliação de conformidade e monitoramento alinhados com a legislação que regulamenta os sistemas de produção orgânica no Brasil e adotou como mecanismo de controle e garantia da qualidade orgânica o Sistema Participativo – SPG (Lei 10831/03), para utilização do Selo Nacional SisOrg.

O Sistema Participativo de Garantiva-SPG é um processo de geração de credibilidade que pressupõe a participação solidária de todos os segmentos interessados em assegurar a qualidade do produto final e do processo de produção. Este processo resulta de uma dinâmica social que surge a partir da integração entre os envolvidos com a produção, consumo e divulgação dos produtos a serem certificados.

O SPG também proporciona a troca de experiências, a solidariedade e aproximação e a participação dos produtores em tomadas de decisão.
Para alcançar nosso objetivo principal, também contamos com parceria institucionais como Embrapa, Universidades e Institutos Federais e Agências de extensão rural especializado (ATER’s).

Se você:
já faz o manejo orgânico e nunca certificou sua produção;
quer sair da produção convencional e produzir orgânicos.

Temos a solução ideal para o seu negócio.

Clique aqui para efetuar contato!

Seja BIO

Inspirado por saberes milenares de respeito e gratidão ao alimento que nos sustenta e sua origem, o Instituto BIO atua sob o guarda-chuva da BioCulinária – para garantir a ação ética e altruísta de ponta a ponta na cadeia que rege o alimento.

Plataforma de Vendas Coletivas

Instituto Bio – CNPJ: 30.711.379/0001-09 | @2021 Todos os Direitos Reservados 
Desenvolvido por Hans Werner