Proposta de valor

Altruismo, Genorosidade, Gentileza, Simplicidade, Empatia

A.G.E.S.E

A terra é altruísta, porque dedica-se, desinteressadamente, a gerar e produzir. É generosa e gentil, ao receber a semente e com tão poucos recursos, multiplica o alimento e seus benefícios. A terra é simples porque é pura, autossuficiente e modesta em sua riqueza. E é empática porque compreende a nossa necessidade por alimento. Com amor e reverência à terra e suas virtudes, nós, da BIO, queremos ser como ela em sua relação com o mundo: produzindo e servindo quem chega até nós – clientes, colaboradores, fornecedores, aprendizes, voluntários –com os mesmos atributos e a mesma dedicação e cuidado.

O Solo como Mestre

O que pode haver de mais generoso, resiliente, paciente e compassivo do que o solo que acolhe a semente, os nossos pés e corpo, a nossa casa e o nosso alimento? O solo guarda com todos os seres vivos uma relação de doação, gratidão e altruísmo incondicionais. Tudo nos dá e oferta sem pedir em troca. O solo é vida e virtude em (constante) movimento. E uma grande lição de humildade e respeito a nos inspirar e orientar.

O Bem-Estar do Corpo, da Alma e da Sociedade

O Cuidado que temos com nosso corpo e alma precisa ser estendido e ser parte integrante do cuidado com o planeta. Como fenômenos interconectados e interdependentes que somos, o amor e cuidado que devemos ter conosco é exatamente o mesmo que devemos ter com o planeta. Nossa essência impulsiona nossa marca, está expressa em cada trabalho e impressa no olhar dedicado e contínuo que endereçamos aos projetos.

Compaixão e Não-violência

"O que acontece que nos desliga de nossa natureza compassiva, levando-nos a nos comportar de maneira violenta e baseada na exploração dos outros?"
M. Rosenberg
Diariamente nos fazemos esta pergunta para em seguida lembrar de que nossa postura ético-filosófica é o coração e o espírito da Marca BIO – Eu (nós) e todos os seres – uma atitude e um tom que comunica a todos a importância que o outro tem para mim (nós), sendo todo e qualquer ser único e digno de reconhecimento e respeito. A palavra que nos ilumina, orienta e reorienta todas as nossas ações é COM. Como seres relacionais, estamos conectados uns aos outros e nossa razão de ser e estar aqui e buscar uma reconexão com a natureza, o valor da e do alimento. Esta postura é mais que uma crença ou uma visão de mundo, ela torna-se a expressão de valor, que dá sentido à Marca BIO.

Movimento Ambiental e Social por meio da Alimentação

A Marca BIO é o resultado de uma longa e contínua construção que busca o DESENVOLVIMENTO HUMANO e a SUSTENTABILIDADE do planeta por meio da agroecologia e da gastronomia, facilitando o acesso da população aos alimentos orgânicos de qualidade, praticando a economia solidária e o comércio justo. Nosso dia a dia é feito de decisões e atitudes que unem pessoas na missão humana de proteger e cuidar do meio ambiente e das pessoas.

BioCulinária

Alimentação Pró-Vida
Alimentar é um ato de amor – amor ao próprio corpo, amor à vida e à existência. Na transição para um novo paradigma, o movimento dinâmico-evolutivo do universo é inexorável e nos questiona: sendo a vida um fenômeno interdependente e interconectado, nossos hábitos alimentares já transcendem a tradicional e limitante questão nutricional para atingir a questão ética. Se temos a natureza amorosa do universo, a benevolência do solo que tudo nos oferta, por que, então, devemos escolher o sofrimento de outros seres?

Seja BIO

Inspirado por saberes milenares de respeito e gratidão ao alimento que nos sustenta e sua origem, o Instituto BIO atua sob o guarda-chuva da BioCulinária – para garantir a ação ética e altruísta de ponta a ponta na cadeia que rege o alimento.

Plataforma de Vendas Coletivas

Instituto Bio – CNPJ: 30.711.379/0001-09 | @2021 Todos os Direitos Reservados 
Desenvolvido por Hans Werner